Blumenau - Avenida Beira Rio c/legendaBlumenau - AltenburgStuttgart - banner dez 2014Pomerode - Zoo jun 2017Nova Trento - Basílica Sta. Paulina com legendaIndaial - SeledonTimbó - Pérola do Vale - Foto: arquivo Restaurante e Choperia Thapyoka Brusque - Detalhe interior da Igreja Nossa Senhora de AzambujaBlumenau - Cervejaria ContainerBlumenau - Museu Hering com legenda
Quer saber mais sobre um município específico? Selecione-o ao lado:

Home > Notícias

Festa de Santa Paulina reune milhares de devotos em Nova Trento.

Mais de 18 mil devotos participaram da 27ª Festa de Santa Paulina no Santuário Santa Paulina, no último domingo, 08 de julho em Nova Trento. A festa celebrou os 76 anos de eternidade da primeira Santa do Brasil.

A programação iniciou às 05:00 horas com a queima de fogos. Entre as cinco missas programadas a celebração das 09:45 horas,foi o ponto alto do dia. Aproximadamente 7 mil pessoas acompanharam a missa no templo, celebrada pelo Bispo da Diocese de Blumenau, Dom Rafael Biernaski. A Festa também contou com diversas apresentações artísticas e culturais no anfiteatro do Centro Comercial durante todo o dia. Segundo a Polícia Militar de Nova Trento e o setor de Sustentabilidade do Santuário, estima-se que o público na festa, ultrapassou mais de 18 mil pessoas.

A cidade se preparou para receber os milhares de visitantes. Grande parte dos moradores, decoraram as residências, lojas e comércios com as cores azul e branco, sinalizando as boas-vindas à terra da Santa. Diversas peregrinações participaram das celebrações, entre elas a peregrinação ACASP (Associação dos Caminhantes com Santa Paulina). Os 170 peregrinos caminharam aproximadamente 64 km entre Balneário Camboriú e Nova Trento. “Foi uma caminhada especial, embora árdua! Pensei que meus companheiros não iriam aguentar devido ao longo trajeto. Mas a motivação de chegar ao Santuário Santa Paulina foi maior do que o cansaço! ” afirmou o caminhante Marcelo Mello de Florianópolis.

A diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, conta que o planejamento e o trabalho em equipe, foram fundamentais para a realização do evento, “a festa foi preparada com muita dedicação e carinho pelo Santuário e pelas famílias de Nova Trento. Para que todas as pessoas vindas de outras cidades, pudessem estar próximas de Deus e de Santa Paulina”. A Festa já é considerada como um dos eventos religiosos mais populares do estado.

 

Texto: Guilherme Melim

Fotos: Assessoria de Comunicação e Marketing do Santuário Santa Paulina

  • Festa de Santa Paulina reune milhares de devotos em Nova Trento.
  • Festa de Santa Paulina reune milhares de devotos em Nova Trento.
  • Festa de Santa Paulina reune milhares de devotos em Nova Trento.
  • Festa de Santa Paulina reune milhares de devotos em Nova Trento.
  • Festa de Santa Paulina reune milhares de devotos em Nova Trento.