Blumenau - Avenida Beira Rio c/legendaBlumenau - AltenburgStuttgart - banner dez 2014Pomerode - Zoo jun 2017Nova Trento - Basílica Sta. Paulina com legendaIndaial - SeledonTimbó - Pérola do Vale - Foto: arquivo Restaurante e Choperia Thapyoka Blumenau - Museu Hering com legenda
Quer saber mais sobre um município específico? Selecione-o ao lado:

Home > Notícias

Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau, de Brusque e Região, tem diretoria empossada

O Casarão Garibaldi foi palco na manhã desta quinta-feira, 30 de novembro, para a posse da nova diretoria do Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau. Luis Felipe Zen Cherem foi empossado presidente, juntamente com Jonathan Antony Casagrande, que assumiu como vice-presidente e Eduardo Jonas Imhof, como diretor financeiro. A diretoria é integrada ainda pelos conselheiros Rosemari Glatz e Roberto Francisco Pacheco, sendo que Sidnei Dematé atua como secretário executivo da entidade.

                O novo presidente Luis Felipe Zen Cherem destaca que a expectativa frente ao Convention é muito boa. “Estamos empolgados porque acreditamos nesse projeto. Vemos que as oportunidades são inúmeras para trabalhar na área do turismo e a equipe formada vai contribuir muito. Está claro para nós o que precisa ser feito e nossa principal função é promover a região, com foco no turismo sustentável. Também precisamos incentivar o associativismo nessa área, visitar empresas e comércios, apresentar um plano de trabalho e convidar para que se associem ao Convention, porque turismo não se faz com uma ou duas pessoas, mas sim em conjunto. É por isso, que estamos unindo as cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento neste trabalho”, enfatiza Luis Felipe.

                Para o vice-presidente Jonathan Antony Casagrande, além do objetivo de resgatar e valorizar a história das cidades da região, o Convention visa capacitar a comunidade para que ela possa receber os turistas da melhor forma. “Queremos fomentar o turismo na nossa região e acreditamos que por meio do associativismo, podemos realizar um bom trabalho, que vai desde oportunizar capacitações, a captar eventos, e explorar todo o potencial turístico da região. O fator industrial é muito forte na região e certamente o turismo será um novo pilar econômico. Vale observar que o agente executor vai ser sempre o empresário, mas o Convention vai dar o suporte para que as coisas aconteçam. E a entidade passa a ser intitulada como Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau porque acreditamos que nossa rica história é um excelente produto a ser oferecido aos turistas”, descreve Jonathan.

                A conselheira Rosemari Glatz explica que o nome ‘Vale dos Teares’ foi sugerido por caracterizar a região e por ser um fator que integra os municípios de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento. “Se nos aprofundarmos na história, vamos ver que as cidades vizinhas a Brusque têm muito a ver com o setor têxtil. É importante explorar esse produto, que está um pouco adormecido, mas que representa grande parte da movimentação econômica local. Nada mais justo que explorar esse mote. Brusque já é conhecida pelo turismo de compras, mas a proposta é trabalhar muito além disso. É fazer com que o turista entre na cidade, conheça as outras atrações daqui e das cidades vizinhas”, salienta Rosemari. 

 

Fonte: Ana Roberta Venturelli / Ideia Comunicação

Fotos: créditos para Ana Roberta Venturelli

  • Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau, de Brusque e Região, tem diretoria empossada
  • Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau, de Brusque e Região, tem diretoria empossada
  • Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau, de Brusque e Região, tem diretoria empossada
  • Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau, de Brusque e Região, tem diretoria empossada
  • Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau, de Brusque e Região, tem diretoria empossada