Blumenau - Avenida Beira Rio c/legendaBlumenau - AltenburgStuttgart - banner dez 2014Pomerode - Zoo jun 2017Nova Trento - Basílica Sta. Paulina com legendaIndaial - SeledonTimbó - Pérola do Vale - Foto: arquivo Restaurante e Choperia Thapyoka Blumenau - Museu Hering com legenda
Quer saber mais sobre um município específico? Selecione-o ao lado:

Home > Notícias

43ª Pronegócio, em Brusque, encerra com muitas negociações fechadas

Diversas micro e pequenas empresas de Brusque e região, de toda a cadeia têxtil, já têm para os próximos meses produção garantida, após a realização da 43ª Pronegócio. A rodada, considerada a maior de confecção do país, ocorreu de 7 a 10 de novembro, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. Realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae/SC, o evento reuniu 110 segmentos de confecção da região, e contou com a presença de cerca de 350 compradores das mais variadas partes do país que saíram de Brusque com os pedidos da coleção de Outono/Inverno 2018 para suas lojas.

Segundo o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, a avaliação da entidade em relação ao evento é de dever cumprido. “Conseguimos trazer muitos compradores de todo o país para essa edição e vimos que eles encontraram aqui o que realmente precisavam: produtos de qualidade, novidades e tendências de mercado, para embelezar as vitrines de suas lojas. Da mesma forma os vendedores ficaram satisfeitos com os pedidos realizados ao longo dos quatro dias da rodada, e com certeza encerrar o ano com essas negociações feitas e os pedidos solicitados, é excelente”, ressalta.

A compradora Monica Costa foi uma das que marcou presença no evento e veio de Caratinga (MG) para garantir os produtos mais cedo para a loja da família. Atualmente com uma rede de 15 lojas, Monica conta que o pai, Donato Costa foi quem começou a vir nas edições da Pronegócio da AmpeBr há alguns anos, inicialmente apenas em duas edições anuais. Com o tempo, pela necessidade e demanda, a empresa passou a participar de todas as quatro edições da rodada. “Compramos mais vezes para a loja ter sempre novidade. Foi muito válido ter vindo nesta edição de novembro, pois conseguimos ver quais são as principais tendências de inverno, o que já nos prepara para a próxima estação. Além disso, ter contato direto com os nossos fornecedores é essencial. Para nós, foram bons negócios, produtos lindos e de qualidade excelente”, avalia a compradora que agora se prepara para vir na 44ª Pronegócio, em janeiro. “As rodadas da AmpeBr são incríveis. Sabemos o quanto é difícil fazer acontecer, quanto trabalho os diretores e as equipes da entidade têm para que tudo saia da melhor forma. Desde a chegada até a saída do evento sempre somos muito bem recebidos e a nossa satisfação é enorme em estar aqui”, reforça Monica.

 

Mais de 5 milhões de peças

A 43ª Pronegócio também foi a última de 2017. Ao todo, a AmpeBr em parceria com o Sebrae promove quatro rodadas por ano e, de acordo com o presidente da entidade todas as edições alcançaram as metas estabelecidas pela associação neste ano. “A nossa avaliação é a mais positiva possível. Em janeiro tivemos nosso planejamento e o nosso objetivo foi alcançado, ou seja: nessas quatro edições de 2017 foram comercializadas mais de 5 milhões de peças. É um número bastante expressivo, e que gerou e ainda está gerando emprego, renda  e sustentabilidade para toda a cadeia têxtil da região, em especial aos associados da AmpeBr. Estamos muito felizes por isso”, reforça.

Outro ponto destacado por Ademir, em relação ao sucesso das edições da Pronegócio em 2017, foi referente às capacitações oferecidas pela entidade ao longo do ano, tanto na área de gestão e administração das empresas, como também em palestras e workshops sobre tendências de mercado. “Tivemos a parceria com a Uniasselvi/Assevim, com a Academia de Gestão, que ofereceu diversos módulos para a área de gestão e liderança das empresas. E como nos preocupamos sempre em nossos associados oferecerem produtos de qualidade e alinhados às tendências, também tivemos vários eventos com profissionais renomados que abordaram a questão da Moda. E ainda teremos o Circuito de Moda AmpeBr, no mêses de novembro e dezembro, que irá fechar o ano com importantes palestras e capacitações”, acrescenta.

 

Fonte: Taiana Eberle  /  Ideia Comunicação                       

Imagens: arquivo da Ideia Comunicação

 

  • 43ª Pronegócio, em Brusque,  encerra com muitas negociações fechadas
  • 43ª Pronegócio, em Brusque,  encerra com muitas negociações fechadas
  • 43ª Pronegócio, em Brusque,  encerra com muitas negociações fechadas
  • 43ª Pronegócio, em Brusque,  encerra com muitas negociações fechadas
  • 43ª Pronegócio, em Brusque,  encerra com muitas negociações fechadas