Blumenau - Avenida Beira Rio c/legendaBlumenau - AltenburgStuttgart - banner dez 2014Pomerode - Zoo jun 2017Nova Trento - Basílica Sta. Paulina com legendaIndaial - SeledonTimbó - Pérola do Vale - Foto: arquivo Restaurante e Choperia Thapyoka Brusque - Detalhe interior da Igreja Nossa Senhora de AzambujaBlumenau - Cervejaria ContainerBlumenau - Museu Hering com legenda
Quer saber mais sobre um município específico? Selecione-o ao lado:

Home > Eventos

7ª edição do Desafio dos Rochas, em Pomerode

Local: Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canolla Teixeira

Data: 04 e 05 de Maio de 2019

Descrição:

Para quem gosta de superar desafios a cidade de Pomerode (SC) é o destino certo para o mês de maio. anota a sua agenda: nos dias 4 e 5 de maio ocorre a 7ª edição do Desafio dos Rochas - o sexto melhor evento de mountain bike do Brasil. E esta edição terá a inclusão de duas novas categorias - Nelore (masculino e feminino), no circuito Sport e categoria Gravel (masculino e feminino), no circuito Amador.

E a superação de limites é o desafio de todas as categorias, pois o trajeto da prova de bike passa por trilhas e morros da cidade mais alemã do Brasil, com belezas naturais indescritíveis e de tirar o fôlego. 

A corrida de bike tem percursos de 30Km (cicloturismo), 30Km (Amador), 50Km (Sport) e 100Km (Pró). Há também categoria para deficientes físicos (PNE), uma demonstração de que o Desafio dos Rochas tem espaço para todos.

Além da corrida de bike os atletas também poderão participar da prova de trail run, com um percurso de 100km individual ou revezamento em dupla, quarteto ou octeto, outra novidade da 7ª edição do Desafio. “Esta é a primeira vez que vamos unir dois eventos em uma parceria com a Ultra Trail Eventos. A corrida ocorre no sábado dia 4, e quem quiser fazer as duas provas - corrida e bike -pode participar de um super desafio 100+100”, diz Hilário Rocha, um dos organizadores do evento. 

O Desafio dos Rochas já é um evento consagrado no calendário de provas de mountain bike no Brasil. Demonstração clara disso são os mais de 1200 atletas de 10 estados brasileiros, que participaram da edição de 2018. Na edição de 2018, a competição recebeu atletas do Canadá, de Portugal, do Uruguai e Nova Zelândia.


Inscrições:
- Para se inscrever no Desafio dos Rochas, acesse  
www.desafiodosrochas.com.br
- Para se inscrever no Trail Run, acesse 
www.ultratraileventos.com.br


Fonte: Giovana Pietrzacka / Contraste Comunicação Inteligente

Imagens: arquivo da Prefeitura