Pomerode
Pomerode - Zoo - Fundação H. WeegePomerode - Residência da Fam. Meister em Pomerode Fundos - LegendaPomerode - Portal SulPomerode - Rota do Enxaimel com legenda
Quer saber mais sobre um município específico? Selecione-o ao lado:

Home > Atrativos Naturais

Zoológico de Pomerode

Em termos de lazer, a cidade é o destino perfeito para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. O Zoo Pomerode, o mais antigo zoológico do Estado e o terceiro do País, abriga hoje mais de 1.300 animais entre 230 espécies diferentes, sendo 20 ameaçadas de extinção. É uma divertida opção durante o ano inteiro. Está em funcionamento desde 1932 e atualmente é mantido pela Fundação Hermann Weege, que leva o nome do seu criador. Entre as atrações estão elefantes, zebras e girafas. É um espaço de integração entre homens, animais e natureza e preservação de espécies ameaçadas de extinção.
Aberto todos os dias da semana, das 08:00 às 18:00 h.

Horário de Verão: das 08:00 às 19:00 h.

Rua Hermann Weege, 180 – Centro

www.pomerzoo.org.br

47-3387-2659
 

Morro Azul

O topo do morro está a 15 km do centro de Pomerode. Alcança 758 metros de altitude, em estrada de solo natural, porém normalmente em boas condições de manutenção. Recomenda-se, no entanto, algum cuidado, principalmente próximo ao topo, em função da maior declividade da estrada. Mas vale a pena, pela impressionante vista panorâmica de toda a região. Possui rampa de decolagem para a prática de parapente e asa delta. O topo do morro é também a divisa entre os municípios de Pomerode e Timbó. No caminho, entre ruas sinuosas, muito verde e riachos de águas cristalinas, o visitante se depara com várias casas em estilo enxaimel.

Entrada pela Rua Ribeirão Herdt (pela Rodovia SC 418 - saída para Blumenau).

 

Morro do Schmidt

Localizado em Testo Alto (Rodovia SC 416 – saída para Jaraguá do Sul). É o ponto culminante de Pomerode, com uma altitude de 931 metros. Do alto tem se uma visão privilegiada de Pomerode, Blumenau, Indaial, Timbó e Rio dos Cedros

 

Morro da Turquia

Fácil acesso pela região de Pomerode Fundos, a 2 km do centro, pela Rua Morro da Turquia. Alcança 500 metros de altitude. Mirante com 300 metros de desnível. Bom para a prática de parapente.

 

Localidade de Vale do Selke

A localidade de Vale do Selke, é uma região em que os moradores souberam preservar o meio ambiente. Eles ainda vivem como os seus antepassados viveram décadas atrás. Cultivando a terra, tirando daí o seu sustento e cuidando da natureza. Vale a pena visitar. Para saber como chegar lá, visite o Portal Turístico na entrada de Pomerode, para quem vem da região de Blumenau.