Jaraguá do Sul
Jaraguá do Sul - Parque Malwee com legendaJaraguá do Sul - Museu Mun. Emilio Silva com legendaJaraguá do Sul - Área Rural de Jaraguazinho com legendaJaraguá do Sul - Turismo de Aventura - com legenda
Quer saber mais sobre um município específico? Selecione-o ao lado:

Home > Atrativos Naturais

MORRO BOA VISTA
Localizado a margem direita do Rio Jaraguá, o Morro Boa Vista possui três picos, são o Morro das Antenas, com 896 metros de altura, o Morro do Meio com 824 metros, e o pico Jaraguá, o cume mais alto com 926 metros.
No Morro das Antenas é possível chegar de automóvel. Possui uma rampa de vôo livre na qual são realizados competições estaduais e nacionais. Sugerimos às pessoas que vão até o cume de carro, que utilizem veículos com tração nas 4 rodas, pois da metade da subida em diante a inclinação do terreno chega a 45º, porém uma parte do trajeto tem pavimento em concreto.
O Pico Jaraguá, parte mais alta do Morro Boa Vista recebeu esse nome dos primeiros bandeirantes paulistas no sul do Brasil, pela semelhança com outra montanha de mesmo nome no estado de São Paulo. De difícil acesso, é alcançado a partir do bairro Águas Claras. Apenas um pequeno trajeto pode ser feito de carro, e o resto da subida é feito por uma trilha. O Pico Jaraguá é ideal para a prática de trekking, rapel e escalada em paredão de pedra e por se tratar de mata fechada, recomenda-se a subida com um guia ou pessoa que conheça as trilhas.
Para o Morro do Meio não há trilha nem estrada
.
  

PARQUE MALWEE
Funcionamento: diário, das 07:30 às 17:00 h.
Da iniciativa privada, foi inaugurado em 1978 pelo então proprietário da Malwee Malhas, senhor Wolfgang Weege. Distante cerca de 8 Km do centro da cidade,o acesso do parque é asfaltado e com sinalização.
Ocupa 1.700.000 m2 de área verde, parte preservada de matas ciliares e restinga e parte reflorestada com árvores exóticas, especialmente pinus eliottii. Em seu interior há 12 Km lineares de estradas abertas, com três metros de largura, parte macadamizada e parte calçada com lajotas, liberadas para trânsito de pedestres. Para veículos, são efetivamente liberados e transitáveis cerca de 3 Km. Todas as estradas internas são sinalizadas. Compõe o  parque 17 lagos, perfazendo um total de 160.000 m3 de água, sendo que o maior possui 85.000 m3. No Parque funciona, nos horários de almoço e jantar, o Restaurante Lagoa, com pratos típicos  alemães e churrasco, e o Restaurante Armalwee. O Parque Malwee é um dos melhores, mais bem estruturados e mais conhecidos pontos de interesse  turístico do município e da região.

Rua Wolfgang Weege, 770 - Parque Malwee

www.malwee.com.br/parque

47-3376-0114

 

PICO MALWEE
Localizado na Barra do Rio Cerro, o Pico Malwee proporciona ao visitante uma bela vista da parte sul do município. Com 550 metros de altura, possui rampa para a prática de vôo livre. Para quem vai de carro sugere-se que sejam utilizados veículos com tração nas quatro rodas, pois a subida é íngreme e com trechos acidentados. A subida de carro dura em torno de 15 a 20 minutos.  Para quem sobe a pé, a partir da base na Rua Domingos Vieira, a subida leva aproximadamente uma hora e meia. Para visitar o local, deve-se realizar um agendamento na secretaria da Associação Recreativa Malwee ou na empresa Malwee Malhas. No local não existem sanitários, locais para pegar água e qualquer tipo de comércio, por isso recomenda-se que o visitante leve sua alimentação e sua água.
Informações e agendamentos: 47-3376-0214, com José Marcos.