Blumenau - Avenida Beira Rio c/legendaBlumenau - AltenburgStuttgart - banner dez 2014Pomerode - Zoo jun 2017Nova Trento - Basílica Sta. Paulina com legendaIndaial - SeledonTimbó - Pérola do Vale - Foto: arquivo Restaurante e Choperia Thapyoka Blumenau - Museu Hering com legenda
Receba Novidades do Vale Europeu
  • Cadastre-se abaixo para receber as novidades do nosso portal:
  • Nome:
  • E-mail:
  • Mapa do Vale Europeu
  • Mapa do Vale Europeu
Quer saber mais sobre um município específico? Selecione-o ao lado:

Home > Acolhida na Colônia - Home

Acolhida na Colônia
 
O Projeto Acolhida na Colônia, uma idéia nascida na França, começou no Brasil na região da Grande Florianópolis (município de Santa Rosa de Lima) em 1998.
Em 2005 a idéia se estendeu para o alto Vale Europeu, mais precisamente nas regiões de Rio do Sul, Ituporanga e Ibirama.

Consiste em criar alternativas para o meio rural, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os proprietários rurais e uma nova opção ao turista, que passa a poder conviver com as atividades agrícolas, hospedando-se e participando diretamente das atividades na propriedade.

Os pequenos proprietários rurais se comprometem a produzir produtos orgânicos, preservar o meio ambiente, compartilhar com os visitantes seu modo de vida, sua cultura e suas histórias contadas durante um almoço ou jantar com uma mesa farta, com pratos produzidos a partir do que há na propriedade, além das inúmeras belezas naturais e sossego do meio rural.

Nota: indispensável ligar, antecipadamente, para agendar a visita.

Municípios em que o Projeto Acolhida na Colônia está em pleno funcionamento: Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Aurora, Leoberto Leal, Lontras, Petrolândia, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Sul, Vidal Ramos, Vitor Meireles e Witmarsum.
Veja na página de cada um desses municípios informações mais detalhadas.