Blumenau
Blumenau - Avenida Beira Rio c/legendaBlumenau - AltenburgStuttgart - banner dez 2014Blumenau - Museu Hering com legenda

Home > Municipio

Blumenau

Blumenau | Santa Catarina
 
No dia 2 de Setembro de 1850, o alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, químico-farmacêutico e filósofo, com mais 17 imigrantes, também alemães, chegava às margens do Rio Itajaí Açu, na foz do Ribeirão da Velha, para aqui estabelecer uma colônia. Mais tarde, chegaram aqui os italianos, que também deram forte contribuição para o desenvolvimento da região. Em pouco tempo, Blumenau se transformaria numa das mais importantes cidades do Estado de Santa Catarina, predominando a atividade industrial e comercial.
 
Cidade pólo do Vale Europeu, foi a primeira a ser colonizada e acabou dando origem às demais cidades. Blumenau possui um charme germânico que, desde cedo, a tornou muito conhecida. E já em 1880, com 15 mil habitantes, Blumenau era elevada à categoria de Município.
 
Hoje Blumenau se destaca como uma das regiões mais importantes na economia do estado e até do país. 
A partir de 1984, passou a organizar, a que logo se transformaria na segunda maior festa de tradições germânicas do mundo, a Oktoberfest, realizada todos os anos, em outubro, durante 17 dias.
 

Clicando nas imagens abaixo, elas se ampliarão e darão condições de visualizar as legendas.