Indaial
Indaial - SeledonIndaial - Vitria Rgia - na Praa Central com LegendaIndaial - Ponte coberta do Encano - com legenda

Home > Municipio

Indaial

Indaial | Santa Catarina
 
A colonização de Indaial iniciou em 1859/1860 com a vinda dos primeiros imigrantes alemães. A partir de 1875 vieram os imigrantes italianos e em 1878 os primeiros poloneses.
Em 21 de março de 1934 foi instalado oficialmente o Município de Indaial, desmembrando-se de Blumenau.
 
O nome Indaial provem da palmeira Indaiá, uma espécie de coqueiro que havia em abundância em um local utilizado como descanso para tropeiros, que antigamente seguiam em direção ao litoral do estado. Hoje a cidade é conhecida pelo cultivo de outra planta, a Vitória Régia, que é um dos símbolos da cidade juntamente com a Ponte dos Arcos, Palmeira Indaiá e Saíra de Sete Cores.
 
Indaial, com aproximadamente 55 mil habitantes está situada no Médio Vale do Itajaí, e na região turística do Vale Europeu. O município faz limite territorial com as cidades de: Blumenau, Pomerode, Timbó, Botuverá, Apiúna, Ascurra e Rodeio e dista a 160 km da capital do estado, Florianópolis.
 
                A cidade está integrada ao Circuito Vale Europeu de Cicloturismo e o Circuito Vale Europeu de Mochileiros. Informações gerais sobre os dois circuitos no próprio link. Mais detalhes, dicas e/ou recomendações, inclusive sobre o recebimento do Passaporte e do Certificado, Você obterá acessando: www.circuitovaleeuropeu.com.br  ou consorciotur@cimvi.sc.gov.br  e circuitovaleeuropeu@tpa.com.br  ou ainda a Associação Vale das Águas/Thapyoka, sito à Av. Getúlio Vargas, 201 – fone: 47-3382-6811 – Centro – 89.120-000 Timbó – SC
 
Nota: as informações do município de Indaial foram fornecidas pelo seu Departamento de Turismo e, em parte, coletadas dos Atrativos Turísticos do Município. 
 

 

Clicando nas imagens abaixo, elas se ampliarão e darão condições de visualizar as legendas.