Guabiruba
Residncia em rea Rural

Home > Municipio

Guabiruba

Guabiruba | Santa Catarina
 
Guabiruba foi colonizada por alemães a partir de 1862. Eram imigrantes do Grão Ducado de Baden. Os imigrantes italianos vieram anos mais tarde. Sua economia, que já foi agrícola, hoje é sustentada, principalmente, pela indústria de confecções. A emancipação política do município ocorreu em 10 de junho de 1962 e possui uma intensa atividade cultural. 
Cultura que pode ser vivenciada nos grupos de dança e música como Alle Tanzen Zusamenn, Tutti Buona Gente, Banda Das Lebenslied e GlockenChor (Coral de Sinos). Seus tradicionais eventos passam pela Festa da Integração, Festa Italiana, Stadtplatzfest, Pelznickelplatz e Teatro Paixão e Morte de Um Homem Livre.
Ecoturismo e Esporte de Aventura também são atrativos de Guabiruba, além do Turismo Religioso. A indústria têxtil é a base da economia local. Criamos e exportamos moda com a qualidade guabirubense, que vai da confecção do fio ao acabamento do tecido."
 
 
Nota: as informações do município de Guabiruba foram fornecidas pela sua Secretaria Municipal de Turismo e, em parte, coletadas dos Atrativos Turísticos do Município.
 
Clicando nas imagens abaixo, elas se ampliarão e darão condições de visualizar as legendas.