Apina
Apina - Turismo de Aventura com legenda Jul 2014Apina - Turismo de Aventura com legenda

Home > Municipio

Apina

Apina | Santa Catarina
 
A partir de 1878 chegaram as primeiras famílias de imigrantes alemães para a região de Apiúna que, na ocasião, foi chamada de Ribeirão do Bugre. Na mesma época chegaram também imigrantes italianos e poloneses. A região também já se chamou de Ribeirão Neisse e Aquidabã. O nome Apiúna significa “Cabeço Negro”, na língua Tupi-Guarani. A emancipação política ocorreu em 4 de janeiro de 1988.
 
O município concentra cerca de 100 cachoeiras, o que estimula o turismo de aventura. E as corredeiras do Rio Itajaí Açu são ideais para a prática de rafting.
 
O município faz parte do Circuito Vale Europeu de Cicloturismo, e do Circuito Vale Europeu de Mochileiros. Informações gerais sobre os dois circuitos no próprio link. Mais detalhes, dicas e/ou recomendações, inclusive sobre o recebimentos do Passaporte e do Certificado, Você obterá acessando:
 www.circuitovaleeuropeu.com.br ou circuitovaleeuropeu@tpa.com.br ou ainda a Associação Vale das Águas/Thapyoka, sito à Av. Getúlio Vargas, 201  fone: 47-3382-6811 Centro 89.120-000 Timbó SC
 
Nota: as informações do município de Apiúna foram fornecidas pela sua Secretaria de Indústria, Comércio Turismo e, em parte, coletadas dos Atrativos Turísticos do município.
 

 

Clicando nas imagens abaixo, elas se ampliarão e darão condições de visualizar as legendas.